terça-feira, 17 de maio de 2011

Por Dentro do Fast Fashion

Criado na Europa nos anos 80 pelo espanhol Amâncio Ortega, dono da marca Zara, este conceito foi criado para os consumidores de classe A e B, não esperarem mais pelas grandes liquidações de final de estações, sua idéia era reduzir as perdas se as vendas não fossem  tão satisfatórias quanto esperadas e dar a impressão de que os produtos são semi-exclusivos para o consumidor . A  idéia deu tão certo que Ortega estreou na lista dos bilionários publicada pela revista “Forbes”, já na oitava posição, em 2006, com uma fortuna de US$24 bilhões.
                                    Amâncio Ortega - Dono da marca Zara  (fonte:RM Blogando)
Mais de 10 anos depois, o conceito fast fashion chega ao Brasil com números impressionantes fazendo com que novas lojas internacionais venham brigar por esta fatia no mercado da moda, como é o caso da rede inglesa Topshop que promete chegar no país no segundo semestre de 2011 com duas lojas localizadas na cidade de São Paulo. Só no ano passado as redes fast fashion juntas, giraram em torno de US$45 bilhões no Brasil, de acordo com ABIT ( Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecção).Com este número, não podemos negar que o fast fashion é o modelo produtivo/distributivo de grande sucesso, então vamos analisar como são montadas estas coleções “fast”.
Fernanda

Um comentário:

  1. "Criado na Europa nos anos 80 pelo espanhol Amâncio Ortega, dono da marca Zara, este conceito foi criado para os consumidores de classe A e B, não esperarem mais pelas grandes liquidações de final de estações, sua idéia era reduzir as perdas se as vendas não fossem tão satisfatórias quanto esperadas e dar a impressão de que os produtos são semi-exclusivos para o consumidor." Tente ler em voz alta e veja se não falta pontuação.

    Cuidado com a vírgula. Faltam várias e tem algumas erradas.

    O modelo produtivo/distributivo de grande sucesso? Não tem mais nenhum outro?

    "então vamos analisar como são montadas estas coleções “fast”. " Cadê a análise?

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