segunda-feira, 30 de maio de 2011

Alma Chique

A vida não é feita apenas de objetos, roupas e sapatos (ok, a gente adora isso), mas você não vai se sentir bem se apenas enriquecer seu corpitcho e deixá-lo cheio de label e peças tendências. Por isso no post de hoje vou sugerir alguns livros para você que AMA moda. Eu adoro ler, mas tenho dificuldade de chegar até a última página de um livro se ele não me cativa logo de cara, mas esses, que conseguiram captar minha atenção até o final, com certeza vão fazer o mesmo com você.

As leituras obrigatórias são:




A Moda, de Erika Palomino. Coleção Folha Explica



O livro conta em apenas 93 páginas, e nelas explica de uma forma clara como a moda foi ocupando cada vez mais nossa cultura e percorre as principais tendências criadas nos últimos 100 anos. A publicação fala também sobre os principais eventos de moda que acontecem no mundo.


Por dentro da moda - definições e experiências, de Dinah Bueno Pezzolo. Editora Senac.
O livro mostra como é o dia-a-dia da cobertura de moda e relata a origem de peças e acessórios do vestuário, como o zíper, a gravata e até a calcinha. #FicaDica para jornalistas de moda.


A Revolução do Fast-Fashion, de Enrico Cietta. Editora Estação das Letras e Cores.
Este é o primeiro livro publicado no Brasil que fala sobre as lojas populares que ganharam o apelido de fashion. O autor mostra, através de um texto com pitada econômia, quais são as estratégias e modelos usados por essas indústria de moda popular que só cresce no mundo.

The Black Book of Fashion, de Jorge Faccioni. Editora Use Fashion.
Se você tem alma de empresária e pensa em abrir um negócio que venda moda, o livro de Jorge Faccione tem de estar em sua prateleira. O autor dá dicas práticas e básicas de como abrir um negocio e cativar os consumidores.

A História Social da Moda, de Daniela Calanca. Editora Senac.
Para uma eterna curiosa que quer entender quando a moda nasceu e se diferenciou para atender gostos distintos de todas as etnias, sociedades e sexos, além de fazer um parâmetro sobre a importância que o movimento fashion tem hoje.
Espero que gostem das dicas e dedique um tempinho para a leitura. Deixe sua alma mais fashion.
Superbeijo,
Sarah

Nenhum comentário:

Postar um comentário